NOTÍCIAS

IV Seminário de Saude do Trabalhador

13-04-2015

Atualmente, em torno de cinco mil mortes por dia (3,5 mortes por minuto) ocorrem no mundo provocadas por acidentes e doenças do trabalho. No Brasil são 23,28 mortes por dia. Tendo em vista estes números o Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba criou no ano de 2010 a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), com o objetivo de assessorar o Conselho nesse assunto e propor alternativas para minimizar esses dados na nossa cidade.



 Uma das estratégias iniciais da CIST foi a realização de um seminário para discussão do tema. O seminário se mostrou uma ferramenta eficaz no sentido de trazer à tona a discussão acerca do grande número de acidentes e doenças ocupacionais com toda a sociedade. Permite também estimular a discussão sobre o papel e responsabilidades do poder público, dos trabalhadores e das empresas nesse contexto e sobre as políticas públicas necessárias para diminuir os índices registrados hoje. Além disso, permite disseminar a idéia junto aos trabalhadores de que sua saúde deve estar em primeiro lugar e ser preservada independente da natureza do seu trabalho.



 Além dos parceiros tradicionais como sindicatos de trabalhadores e entidades patronais, o trabalho da CIST também conta com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, que vem fomentando o debate nesta área por todo o estado. Somente numa ação conjunta, somando esforços das empresas, trabalhadores e poder público, poderemos almejar um resultado positivo no sentido de minimizar este problema na nossa região. Junte-se a esta causa que é para o benefício de todos.



 Sejam todos bem vindos ao IV Seminário de Saúde do Trabalhador de Joaçaba/SC..



Data: 28/04/2015

 Local: Auditório Afonso Dresch - UNOESC

 Início: 19:00hs


Campos Novos
Fone/Fax: (49) 3541-0702
E-mail: seccn@secjba.org.br

Copyright © 2016 Todos os direitos reservados. Admin

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital