NOTÍCIAS

1º de Maio - Dia do Trabalhador

30-04-2020

O dia 1º de Maio é uma data muito importante para a classe trabalhadora, pois ela nos remete as lutas de nossos antepassados para a conquista de melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho dentre outros. Devemos sim utilizar esta data como uma reflexão, mas principalmente ela deve ser como um marco de nossas lutas para avançar em novas conquistas, mas também para mantermos os direitos conquistados a duras penas e com muito sacrifício por parte daqueles que deram suas vidas neste intento.
Devemos sim comemorar a data como sendo uma conquista, mas acima de tudo entender que esta conquista não pode ser esquecida, ser deixada de lado, e achar que é mais uma data como outra qualquer.
A todo instante a classe trabalhadora sofre diversos ataques aos direitos até então conquistados, pelo governo federal e uma grande maioria do Congresso Nacional, com um discurso hipócrita, enganoso, e discrepante, que estas mudanças visam a gerar novos postos de trabalho. Esse discurso serve apenas como justificativa de garantir o ganho e acumulo de capital aos grandes conglomerados econômicos, jamais para se tentar diminuir o desemprego que assola nosso povo brasileiro.
Por este motivo que devemos sempre estar atento, e mais, estarmos dispostos sempre em lutar para que quem sabe em algum dia, possamos chegar ao um Estado Social e de Direito pleno a todos, com inclusão social, e uma distribuição de renda digna que todo ser humano tem.

Parabéns trabalhador e trabalhadora, vocês são os impulsionadores e garantem a sustentabilidade politica e econômica do Brasil.

Campos Novos
Fone/Fax: (49) 3541-0702
E-mail: seccn@secjba.org.br

Copyright © 2016 Todos os direitos reservados. Admin

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital